Quarta, 19 de Junho de 2024 18:28
27 9 9995 3478
Esporte Goalball

Delegação capixaba de goalball disputa Regional Sudeste valendo vaga para o Brasileiro

A competição segue até o dia 1º de abril e vai classificar duas equipes para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em outubro

28/03/2023 07h59
Por: Redação
Delegação capixaba de goalball disputa Regional Sudeste valendo vaga para o Brasileiro

A delegação paralímpica capixaba de goalball vai disputar, a partir desta quarta-feira (29), a etapa Regional Sudeste da modalidade, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os paratletas viajam com o apoio financeiro do programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

A competição segue até o dia 1º de abril e vai classificar duas equipes para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em outubro. A delegação capixaba representa o instituto União de Cegos Dom Pedro II (Unicep), de Vila Velha, que já é pioneiro no torneio.

Na modalidade, que foi desenvolvida exclusivamente para pessoas cegas, o objetivo é marcar a maior quantidade de gols durante as duas partidas. As próximas etapas da competição acontecerão ao longo do ano nas seguintes regiões: Brasília, no Distrito Federal; Recife, em Pernambuco; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e em São José dos Campos, em São Paulo.

Compete Esportivo

O Compete Esportivo é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias