Foi publicado nesta quarta-feira, (24) decreto que deve endurecer as medidas restritivas em São Gabriel da Palha, para tentar evitar o avanço do novo coronavírus, seu contágio e problemas relacionados ao atendimento da população num possível colapso do sistema de saúde, não apenas na cidade mas regional.
As medidas se assemelham a um lockdown, até mais duras que as adotadas pelo governo Estadual, as quais o próprio prefeito questionou e se demonstrou contrário, na semana passada.
As novas regras vão até o dia 31 de março, e incluem a proibição de permanência da população em vias públicas, entre 20h e 5h.
De acordo com o decreto:
fica suspenso o funcionamento de quaisquer serviços, atividades e comércio em todo território do Município de São Gabriel da Palha, exceto farmácias, laboratórios, hospitais e afins, supermercados, indústria e postos de gasolina, que só poderão funcionar por meio do sistema de entregas (delivery), além disso deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior, sendo proibida a abertura parcial de portas, portões e afins, bem como o atendimento ao público externo no interior, com ou sem horário marcado, e na porta do estabelecimento.