Quinta, 13 de Junho de 2024 19:18
27 9 9995 3478
Geral Espírito Santo

Inscrições abertas para Mestrado em Engenharia de Controle e Automação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) abriu as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissiona...

06/06/2024 15h42
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) abriu as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação, oferecido em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC). A UnAC é uma universidade pública, mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI). Esse curso visa atender profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em técnicas e ferramentas de Inteligência Artificial aplicadas em diversos setores.

O curso terá início no segundo semestre de 2024. As aulas serão ministradas presencialmente, porém realizadas remotamente de maneira síncrona, abrangendo os Campi do IFES participantes, conforme listado no edital.

As inscrições foram abertas nessa terça-feira (04) e podem ser realizadas até as 23h59 do próximo dia 04 de julho deste ano. As solicitações das inscrições no Processo Seletivo do ProPECAut/Ifes serão feitas, exclusivamente, por meio do envio de e-mail para o endereço eletrônico  [email protected] , de utilização exclusiva para essa finalidade. Para maiores detalhes referentes à inscrição, veja o edital no link:  https://secti.es.gov.br/editais-abertos .

"Estamos entusiasmados com a abertura das inscrições para o Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação, fruto da colaboração entre o IFES e a Universidade Aberta Capixaba. Este projeto visa formar profissionais qualificados em áreas vitais como inteligência artificial e automação, essenciais para o futuro desenvolvimento econômico. Nosso objetivo é capacitar líderes capazes de conduzir a transformação digital em setores cruciais, como saúde, finanças, agronegócio, varejo, meio ambiente e energia. A Secretaria de Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação Profissional está totalmente dedicada a impulsionar o avanço tecnológico e oferecer educação de excelência em todo o Espírito Santo. Convido todos os profissionais qualificados a aproveitarem esta oportunidade para se especializarem em uma área tão dinâmica e relevante", declarou o secretário de Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Informações Gerais do Curso

O Mestrado, que terá a duração de 24 meses, é gratuito e público, sem cobrança de mensalidades ou taxas de matrícula. A matriz curricular inclui disciplinas obrigatórias, complementares e optativas, totalizando uma carga horária de 360 horas. Entre as disciplinas obrigatórias estão "Aplicações da Engenharia de Controle e Automação" e "Inteligência Artificial". Os alunos também deverão concluir uma dissertação como parte dos requisitos para a obtenção do título de Mestre.

Serão oferecidas 26 vagas para o curso, distribuídas entre os Campi onde ocorrerão as aulas presenciais, com 13 dessas vagas destinadas ao campus de Vitória (Cefor), outras 13 vagas serão oferecidas para o campus de Linhares.

Serviço:

Datas de inscrição: De 04/06 até 04/07.

Resultado final: 09/08.

Informações complementares:  https://secti.es.gov.br/editais-abertos.

Inscrições e dúvidas:  [email protected].

>

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias