Quarta, 19 de Junho de 2024 17:55
27 9 9995 3478
Destaques Saúde

São Gabriel da Palha conta com Médica Infectologista

Agora, os pacientes locais têm acesso direto, eliminando a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos

19/12/2023 22h07
Por: Redação
São Gabriel da Palha conta com Médica Infectologista

Em um marco histórico para São Gabriel da Palha, a cidade agora conta com a presença da Dra. Marina da Rós Malacarne, médica especialista em Infectologia. Essa conquista representa um compromisso renovado da gestão do Prefeito Tiago Rocha, com a saúde da população, marcando a implantação de uma especialidade médica que há 15 anos era aguardada pela comunidade.

São Gabriel da Palha se destaca como um dos poucos municípios da região, incluindo cidades como Linhares, Colatina e São Mateus, a contar com um profissional de infectologia. A importância desse avanço reside na habilidade única dos infectologistas, que, com sua expertise específica, estão à frente no acompanhamento e tratamento de diversas condições virais.

Agora, os pacientes locais têm acesso direto à Dra. Marina, eliminando a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos em busca de atendimento especializado. Além disso, a cidade intensificou os serviços de testagem para HIV, sífilis, hepatite B e C, sem a necessidade de requisição médica e com resultados entregues em apenas 15 minutos. Após a triagem, casos que demandam atenção especial são encaminhados ao laboratório, onde exames especializados são conduzidos. Em até sete dias, o diagnóstico é concluído, e o paciente, após uma consulta detalhada, sai com a medicação necessária. Com acompanhamento rigoroso nos próximos 30/ 60 /90 dias, esses pacientes tornam-se indetectáveis, permitindo-lhes desfrutar de uma vida normal, livre de estigmas e preconceitos. Esta iniciativa ganha destaque no mês de dezembro vermelho, período dedicado ao combate ao preconceito e à conscientização sobre a importância da prevenção e do tratamento dessas condições de saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias