Terça, 08 de Julho de 2025 12:31
27 9 9995 3478
Geral Espírito Santo

Iema e Polícia Militar Ambiental apreendem armadilha de caça na Área de Proteção Ambiental Pedra do Elefante

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em conjunto com a Polícia Ambiental, apreendeu uma armadilha de caça ilegal na re...

03/07/2025 16h35
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em conjunto com a Polícia Ambiental, apreendeu uma armadilha de caça ilegal na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Pedra do Elefante. A ação de fiscalização aconteceu nessa terça-feira (1º), após uma denúncia anônima, que alertou as autoridades sobre atividades de caça irregular na Unidade de Conservação.

A armadilha feita de madeira e destinada a animais de médio porte, como pacas ou tatus, foi localizada e confiscada. Após a retirada, a Polícia Ambiental foi acionada e realizou a destruição do objeto, seguindo os protocolos para coibir a caça ilegal em áreas protegidas.

O gestor da APA Pedra do Elefante, Thales Lacerda, explicou a importância da participação da comunidade, por meio das denúncias de caça ilegal. “As denúncias são importantes para localizar tanto as armadilhas quanto os responsáveis (caçadores) e, dessa forma, realizarmos um trabalho de proteção mais eficiente”, disse.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema

Karolina Gazoni

(27) 3636-2591/ 99977-1012

[email protected][email protected]

Instagram: @meioambientees

Facebook: Meio Ambiente ES

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias