Quinta, 19 de Junho de 2025 09:24
27 9 9995 3478
Geral Espírito Santo

Capixabas representam o Espírito Santo no Brasileiro de Ginástica Rítmica

A partir desta quarta-feira (11), as ginastas do Espírito Santo participam do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, principal competição naci...

10/06/2025 21h22
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

partir desta quarta-feira (11), as ginastas do Espírito Santo participam do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, principal competição nacional da modalidade, que acontece na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, até domingo (15).

Entre as representantes capixabas, destaque para Geovanna Santos, que chega ao campeonato após conquistar quatro medalhas no Pan-Americano de Assunção (duas de prata e duas de bronze).

Outra atleta de destaque é Déborah Medrado, que participou da Olimpíada de Paris na seleção brasileira de conjunto. Após sete anos competindo em provas por equipe, a atleta retorna às competições individuais com o Brasileiro 2025, marcando sua primeira apresentação solo desde 2017.  

Outras atletas do Estado também buscam títulos na competição, como Emanuelle Felberk, Maria Cecília Scandian, Ana Luísa Neiva, Luísa Traspadini, Sofia Louback e Manuela Lisboa. Déborah Medrado, Maria Cecília Scandian, Sofia Louback e a treinadora Lucianne Hammes viajam com apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Além dos títulos, a competição também serve de preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 20 e 24 de agosto, também no Rio de Janeiro. Essa será a primeira vez que o Brasil sedia o Mundial, que deve receber a participação de 400 atletas de 70 países.

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Atletas

Escola de Campeãs:

Déborah Medrado

Maria Cecília Scandian

Ana Luísa Neiva

Treinadora: Monika Queiroz e Luciane Hammes

Incesp:

Geovanna Santos

Luiza Traspadini

Sofia Louback

Treinadora: Gizela Batista

Instituto Viva Vida:

Manuela Lisboa

  

>

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gabriel da Palha, ES
Atualizado às 06h06
15°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

15° Sensação
1.16 km/h Vento
94% Umidade do ar
20% (0.28mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 16° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (21/06)

Mín. 15° Máx. 28°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias