Um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21), na Rodovia Othovarino Duarte Santos, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, deixou cinco mortos e resultou na prisão do motorista de um Jeep Compass. A tragédia aconteceu próximo a Guriri e envolveu um Ford Ka, que transportava uma família e dois amigos, todos mortos no local. As vítimas retornavam de uma formatura.
O condutor do Jeep, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante e autuado por “cinco homicídios culposos na direção de veículo, com agravantes por omissão de socorro, em concurso formal”. Após ser levado à Delegacia Regional de São Mateus, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). Segundo a Polícia Militar, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 4h30, quando o Ford Ka tentava realizar um retorno próximo a um motel, subiu na calçada e foi atingido violentamente pelo Jeep Compass. O impacto deixou ambos os veículos completamente destruídos, conforme relatos do Corpo de Bombeiros.
Entre as vítimas estavam o professor Romário Guimarães França, de 51 anos, sua esposa Sirley França, de 57, o filho do casal, Arthur França, de 18, e os amigos Luiza Lodi, de 16, e Enrico Elias Cesquine, de 18 anos. Eles voltavam de uma formatura de Ensino Médio no Instituto Federal de São Mateus.
Os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
A escola onde Romário lecionava emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda do professor e de sua família. A comunidade escolar está em luto e destacou o impacto da tragédia para todos que os conheciam.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado