Sábado, 13 de Julho de 2024 12:20
27 9 9995 3478
Geral Espírito Santo

Sefaz realiza plantão no Faça Fácil de Cariacica para cadastramento no Nota Premiada Capixaba

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, fará nesta terça-feira (09) um novo plantão em Cariacica para tirar dúvidas e realiz...

08/07/2024 23h30
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, fará nesta terça-feira (09) um novo plantão em Cariacica para tirar dúvidas e realizar o cadastro de cidadãos no programa Nota Premiada Capixaba. A ação acontecerá a partir de 8h, na  Agência da Receita Estadual do município, localizada no Faça Fácil.

O local foi escolhido por ter uma grande circulação de pessoas, além de contar com a estrutura da Agência da Receita Estadual instalada. O Faça Fácil fica localizado na Rodovia Leste-Oeste, 154, bairro Santo André, Cariacica. A ação será feita por uma equipe de auditores fiscais da Gerência de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz.

O objetivo, como explica o auditor fiscal Pedro de Sá, gerente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, é tornar o processo de cadastro no programa ainda mais acessível. “Vamos atender os cidadãos que ainda têm dúvidas ou que não dispõem de meios para acessar o site e fazer o cadastro”, destacou.

Para participar do programa e concorrer a prêmios de até R$ 20 mil todos os meses, além do prêmio especial anual de R$ 100 mil, basta que o cidadão faça o cadastro no site  www.notapremiadacapixaba.es.gov.br , fornecendo algumas informações básicas, como nome completo, endereço, CPF, e-mail e telefone de contato. Após completar o cadastro, é só solicitar a inclusão do CPF nas notas fiscais de suas compras para concorrer automaticamente aos prêmios mensais.

O plantão também visa a conscientizar os cidadãos sobre a importância de solicitar o documento fiscal ao realizar uma compra. “Com essa atitude simples o cidadão ajuda a combater a sonegação fiscal e a assegurar que o Estado tenha recursos para investir em políticas públicas em áreas como a Saúde e a Educação. E ainda garante seus direitos como consumidor, como a troca de produtos com defeito”, observou Pedro de Sá.

Mais detalhes sobre o programa podem ser conferidos no site  www.notapremiadacapixaba.es.gov.br  e também na seção de perguntas e respostas do Fale Conosco da Sefaz, em  https://s1-internet.sefaz.es.gov.br/faleconosco/categoria/Assunto/941/Cidad%C3%A3o/21

>

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias