Sábado, 13 de Julho de 2024 13:14
27 9 9995 3478
Geral Espírito Santo

Sistema da Ouvidoria-Geral do Espírito Santo recebe mais de 13,6 mil manifestações com suporte do Prodest

O sistema E-Ouv recebeu mais de 13,6 mil manifestações no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Ouvidoria-Geral do Espírito Santo, vinculada...

08/07/2024 18h06
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O sistema E-Ouv recebeu mais de 13,6 mil manifestações no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Ouvidoria-Geral do Espírito Santo, vinculada à Secretaria de Controle e Transparência (Secont).  A ferramenta, responsável por receber as demandas da população, é desenvolvida e mantida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

O sistema pode ser acessado por meio do site da Ouvidoria-Geral. Com exceção das manifestações anônimas, é necessário para utilizar o E-Ouv ter uma conta no Acesso Cidadão -  solução de login único de serviços digitais do Governo do Estado criada pelo Prodest.

Pelo E-Ouv, é possível o cidadão registrar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informações aos órgãos que fazem parte do Poder Executivo Estadual. Esse sistema está integrado ao E-Docs, facilitando a gestão eletrônica de processos e documentos pelas ouvidorias dos órgãos.

Para o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, o desenvolvimento de ferramentas intuitivas é muito importante para os cidadãos usarem os serviços digitais do Governo com mais facilidade. 

“Temos uma boa parceria com a Secont. E isso nos permitiu desenvolver o novo E-Ouv dentro das melhores práticas do mercado de Tecnologia da Informação. Com certeza, isso contribui para os capixabas terem uma melhor experiência ao utilizar essa plataforma tão importante para aprimorar o atendimento e os serviços governamentais”, destacou Cornélio.

>

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias