Sábado, 13 de Julho de 2024 12:11
27 9 9995 3478
Geral Espírito Santo

Museu de Arte do Espírito Santo lança catálogo da exposição "A Persistência da Paisagem"

O Museu de Arte do Espírito Santo (MAES), no Centro de Vitória, lança, neste sábado (06), a partir das 14 horas, o catálogo da exposição "A Persist...

04/07/2024 23h01
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Museu de Arte do Espírito Santo (MAES), no Centro de Vitória, lança, neste sábado (06), a partir das 14 horas, o catálogo da exposição "A Persistência da Paisagem". A obra é uma reunião de processos de pesquisa em que o artista Fernando Augusto tem se dedicado, tendo a paisagem como foco em desenhos e fotografias.

Em 2012, após recorrentes viagens à Amazônia, o artista Fernando Augusto embarcou em um navio da Marinha Brasileira para desenhar e fotografar a Floresta Amazônica. Conhecer essa grande floresta, transformou-se em um projeto permanente do artista, em desenhar e fotografar paisagens, relacionadas ao trânsito, ao percurso.

Além do lançamento do catálogo, o artista Fernando Augusto e a curadora Almerinda Lopes farão uma conversa sobre os processos do artista.

A Exposição "A Persistência da Paisagem" é um projeto contemplado pelo Edital nº 009/2023 – Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Artes Visuais, realizada com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), e faz parte do calendário de exposições do MAES.

>

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias