Sábado, 13 de Julho de 2024 13:37
27 9 9995 3478
Geral Espírito Santo

Prodest desenvolve novo site da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES)

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu o novo site da Polícia Científica do Espíri...

25/06/2024 22h11 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu o novo site da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES). No  https://pci.es.gov.br/ , os internautas podem conferir informações e orientações sobre os  serviços do órgão.

Também estão disponibilizados o histórico da instituição e as notícias mais importantes sobre a PCIES. Outro serviço é o fornecimento de informações atualizadas de contato com os setores e os principais gestores do órgão.

No site, é possível se informar sobre ações da Polícia Científica relacionadas com a carteira de identidade nacional, a identidade solidária, os antecedentes criminais, e a emissão de laudos. Além disso, os internautas podem ter acesso ao organograma institucional e a legislação referente à criação da PCIES.

Desenvolvido de acordo com o padrão estabelecido pela Superintendência de Comunicação Social (Secom), o website apresenta o Manual da Cadeia de Custódia e os formulários que devem ser utilizados pelas demais agências de segurança para documentar o trâmite dos vestígios.

“Contribuir para os órgãos públicos terem uma comunicação mais efetiva com a população é uma das nossas prioridades. Além de um layout moderno, o site conta com um elevado nível de disponibilidade graças à nossa infraestrutura robusta de Tecnologia da Informação”, destacou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.

 

>

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias