Massacre e velho rival no caminho
Jogando dentro de casa mas como visitante, o Rio Branco-ES fez o seu papel e “saiu melhor que a encomenda”. Goleou de forma impiedosa o frágil Linhares por 10 a 0, no Kleber Andrade, com destaque para Matheus Rebé, que marcou quatro gols, e Roberto, que contribuiu com três. O Brancão terminou a 1ª fase do Campeonato Capixaba 2020 na quinta posição geral e vai encarar um velho rival nas quartas de final: a Desportiva Ferroviária.
O grande destaque da partida foi o atacante Matheus Rebé, que fez um “poker”, marcando quatro gols (ele só tinha feito um no restante do campeonato). Completaram o placar o meia Roberto, que fez um hat-trick ao balançar a rede do Linhares três vezes; o centroavante Nildo, que novamente deixou o dele; Breno e Matheus Jorge.
O Rio Branco, com a 5ª posição na 1ª fase, vai encarar a arquirrival Desportiva Ferroviária nas quartas de final do Capixabão 2020. Como a Locomotiva Grená terminou na frente do Capa-Preta, tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Datas e horários serão definidos pelos clubes e pela Federação de Futebol do ES nesta segunda-feira. A tendência é que as duas partidas aconteçam nos dois próximos sábados à tarde.
Fonte: G1 Esporte