Acidentes fatais por causa da alta velocidade, celular ao volante, desrespeito às sinalizações. Várias são as infrações cometidas diariamente no trânsito. Para sensibilizar os motoristas quanto aos riscos e contribuir com a educação de todos os usuários, várias ações são realizadas pelo estado.
O Jornal Extra Noroeste e o PortalExtra, com o apoio da Faculdade Fasg, Detran, Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito, WL Água e Grafinova promoveram neste sábado, ação ligada ao ‘’Movimento Maio Amarelo’’, com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
A campanha
O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, então durante todo o mês serão trabalhadas de formas variadas, a conscientização do não uso de aparelho celular e a não ingestão de álcool no momento de condução, práticas que podem evitar vários acidentes.
“O Maio Amarelo é mais uma oportunidade de chamar a atenção de todos para um esforço a mais na redução de acidentes e de mais responsabilidade no trânsito”, afirma o diretor do jornal, Marcos Antonio Burgarelli.
Maio Amarelo
Uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que está em sua 6ª edição, com o objetivo de conversar com a sociedade sobre as causas de acidentes de trânsito e como evitá-los, envolvendo assim, sociedade, iniciativa privada e poder público.