Atento às carências nas estruturas de diversas escolas da rede pública estadual, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) indicou ao Governo do Estado um conjunto de investimentos para garantir melhorias em escolas, em variadas áreas.
Ao todo foram 26 indicações aprovadas pelos deputados estaduais na terceira sessão plenária ordinária da Assembleia Legislativa. Uma das indicações destinará dinheiro para São Gabriel da Palha, a ser utilizado em benefício dos alunos, professores e comunidade que utiliza a Escola Estadual “Ilda Ferreira da Fonseca Martins”.
A escola, construída pelo município e inaugurada em 2008 e, que se tornou estadual em 2018, vai receber recursos para pintura do prédio escolar, aquisição de computadores, instrumentalização do laboratório de ciências, biblioteca e sala de recursos, melhorias na internet, na acessibilidade, climatização e rede elétrica , contratação de vigilantes e profissionais de limpeza
“No primeiro mandato fui conhecer de perto a realidade das escolas estaduais. Estive em 257 unidades de ensino, em todos os 78 municípios do nosso Estado. Há escolas com ótima estrutura, mas a maioria apresenta problemas significativos que comprometem o aprendizado dos alunos e o trabalho dos profissionais da Educação. E é isso que propomos solucionar”, destaca o deputado Majeski.
Todas as 26 indicações do deputado Majeski já haviam sido apresentadas ao governo passado e foram reapresentadas na atua legislatura para reforçar a atenção do Governo do Estado.
INDICAÇÃO
14. Indicação nº 119/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para pintura do prédio escolar, aquisição de computadores, instrumentalização do laboratório de ciências, biblioteca e sala de recursos, melhorias na internet, na acessibilidade, climatização e rede elétrica , contratação de vigilantes e profissionais de limpeza para a EEEFM Ilda Ferreira da Fonseca Martins, localizada no município de São Gabriel da Palha/ES.
Obrigada deputado Majeski!
Agora, cabe-nos fiscalizar para que esses recursos não sejam desviados, e ou, perdidos.