Dom Silvestre Luiz Scandian, arcebispo emérito de Vitória, morreu na madrugada deste sábado (16), aos 87 anos, em Juiz de Fora (MG). O velório será realizado na Catedral Metropolitana de Vitória, assim que o corpo chegar ao Estado. A previsão é de que chegue até o fim da tarde.
Após a chegada do corpo, serão celebradas missas a cada duas horas. A última, de exéquias, está marcada para domingo (17), às 15h. Depois, o corpo será trasladado para sepultamento no Cemitério do Bosque, em Alvorada, Vila Velha, conforme desejo do próprio Dom Silvestre, junto ao túmulo de seus pais, como relata a Arquidiocese de São Mateus.
Governo decreta Luto Oficial
O Governo do Estado do Espírito Santo decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do Arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Scandian. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (18).
O governador do Estado, Renato Casagrande, em postagem em suas redes sociais, lamentou a morte do líder católico: “Um grande líder que exerceu seu papel religioso, mas também cumpriu uma tarefa política das importantes em defesa dos princípios éticos e republicanos na gestão pública. Seu legado em defesa da vida e do amor ao próximo é orgulho para todos os capixabas. Siga em paz, Dom Silvestre”.