O governador Renato Casagrande, está em Brasília nesta terça, (12), para agendas relacionadas a demandas, principalmente na área de infraestrutura para o Espírito Santo e para participar do Seminário Internacional da Primeira Infância, promovido pelo Ministério da Cidadania que vai compartilhar e debater ações voltadas ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida.
Cumprindo sua agenda, o governador capixaba, se reúne ao meio dia, com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Em pauta, a macrodrenagem para Cariacica, Vila Velha e Viana, mesmo assunto que tratará na agenda que tem às 16h com o Presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães.
BR 262
Às 14h30, no Tribunal de Contas da União (TCU), Casagrande tratará em audiência com o Ministro Raimundo Carreiro, sobre demandas relacionadas à BR 262, para destravar as obras da duplicação da rodovia que estão paralisadas por solicitação do TCU que levantou questionamentos a serem esclarecidos.
Compromisso com a Primeira Infância
Especialistas internacionais e brasileiros no tema primeira infância estarão na capital federal para avaliar as políticas públicas e provocar reflexões que qualifiquem e ampliem o atendimento a essa faixa etária no país. É o que propõe o Seminário Internacional da Primeira Infância – O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação, que será realizado pelo Ministério da Cidadania, nesta terça (12) e quarta-feira (13).
Renato Casagrande participará do evento, para assinar pelo Espirito Santo, o Compromisso dos Estados ao Programa do Ministério da Cidadania voltado à crianças nos primeiros anos de vida. A assinatura, como forma de registrar o compromisso com o programa, se dará durante o seminário. A previsão é de que, junto com o governador capixaba, representantes de 24 estados e do Distrito Federal assinem o documento em que reafirmam o compromisso de dar continuidade ao Programa Criança Feliz.
Criança Feliz
O Ministério da Cidadania coordena as ações do Criança Feliz por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. O programa integra as áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos. Nas visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o BPC. As gestantes também recebem atendimento.